Registro de e-mail de alunos

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

LIsta de EDI2 para ser entregue no dia da prova do 1º bimestre de 2010



1º) Usando portas lógicas elementares (AND, OR e NOT) desenhe o esquemático de um circuito que acenda um led quando o botão referente a LIGA for pressionado e liberado, e que esse mesmo led se apague somente quando o botão referente a DESLIGA for pressionado e liberado.
NOTA: Dê valor aos componentes quando necessário, a alimentação do circuito digital é de 3,3V.
Resp.: circuito formando um flip-flop RS com dois botões na entrada e um led, em série com o resistor limitador de corrente em uma das saídas.

2º) Usando portas lógicas elementares (AND, OR e NOT) desenhe o esquemático de um flip-flop RS que obedeça a seguinte tabela verdade:
R
S
Q
0
0
Não permitida
0
1
1
1
0
0
1
1
Qanterior

3º) Desenhe na forma de diagrama de blocos todos os tipos de flip-flop JK conhecidos:
Resp.: São 6 os tipos, sem clock, com clock sensível a borda e com clock sensível a nível, cada um dos três existem na configuração de ativação complementares na entrada.

4º) Usando um flip-flop JK de acordo com o modelo citado complete o diagrama de sinais na saída Q (observe espaço reservado para preenchimento na parte final dos desenhos indicados por Q à direita) em função do tempo para os seguintes tipos:

a) usando flip-flop JK sensível a nível.



b) usando flip-flop JK sensível a borda.


5º) Faça uma pesquisa em livros e na internet e explique para que serve, nos flip-flop JK, que contem os pinos função conhecidos por PRESET e CLEAR. Explique o que significa ser assíncrono e indique a diferença desses pinos função quando são barrados e não barrados.

6º) Complete o gráfico abaixo para o flip-flop indicado na figura seguinte a saída Q levando em consideração os pinos função PRESET e CLEAR (observe que ambos são barrados).
height=124


 Diagrama de clock - BASICO.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário